Revelada a última mensagem da tripulação do ARA San Juan antes do desaparecimento

0
786
IMPRIMIR
                             O texto fala sobre as avarias do navio. Está datado da quarta-feira, 15 de novembro.

“A entrada de água do mar através do sistema de ventilação para o tanque de bateria n. ° 3 causou um curto-circuito e o início de um incêndio na varanda das barras de bateria, empilhar as baterias fora de serviço, no momento da imersão, impulsionando com um circuito dividido. Vou manter a equipe informada. ” A mensagem foi recebida por radiofrequência.

O documento revelou o que faz é transcrever a mensagem emitida pelo submarino ARA San Juan, cuja última comunicação, conforme relatada à justiça, foi às 7h30 de 15 de novembro. Este documento é emitido em 8.52 naquela manhã. É assinado pelo comandante da Força Submarina e dirigido ao Comando de Treinamento. Hoje pela manhã, o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, falou sobre o último chamado do submarino. “O que foi comunicado foi a entrada de água pelo snorkel, um curto-circuito e o início de um incêndio, para nós que é fumaça sem chamas, foi retificado, a bateria estava isolada e eles navegaram com outro circuito, impulsionado com o circuito severo”, disse ele. E ele explicou: “Eu não tinha torpedos de combate, poderia ter havido um incêndio, uma combustão rápida que consome oxigênio e pode-se dizer que era uma implosão”.

A busca do submarino ARA San Juan tem todo o país em suspenso. De acordo com informações que a Marinha notificou ao tribunal federal de Esquel, o último contato que eles tiveram com o submarino foi na quarta-feira, 15 de novembro, às 7:30 da manhã. A notificação à juiz Marta Yáñez ocorreu na sexta-feira, 17 de novembro, às 16.

A última comunicação que havia sido detectada com o navio estava na linha horizontal a leste, a 500 quilômetros de Caleta Olivia. O S-42 ARA é um navio de ataque construído na Alemanha para servir o país desde 1985, quando começou com testes marítimos para se envolver em operações navais nas águas do Caribe, Atlântico Norte e exercícios da sua estação na Base Naval do Mar da Prata.

Ele havia deixado segunda-feira desde o porto de Ushuaia na direção de sua base, em Mar del Plata. Esta é a última mensagem enviada pelo submarino ARA San Juan na quarta-feira, 15 de novembro, dia em que o contato com o navio foi completamente perdido junto com seus 44 membros da tripulação. O documento foi revelado pelo canal A24.