>Presidente Lula: onde estão as lamparinas do seu juízo?

0
719
IMPRIMIR
>

A Revista Veja desta semana aborda a foto ao lado com a manchete: “OS NOVOS E BONS COMPANHEIROS” e relata: “Há alguns anos, seria quase impossível juntar Lula, Collor e Sarney em uma mesma frase. Nada tinham em comum. Agora, por um punhado de votos, estão no mesmo projeto político. E a publicação ainda pergunta: “Adivinha quem perdeu?”
OPINIÃO DO EDITOR:
Quem acompanhou o acirrado confronto eleitoral entre os dois em 1989 e a decisiva participação do PT na campanha pelo impeachment do ex-presidente em 1992 tem dificuldade para entender esta “aliança”, eu diria, uma grande safadeza, entre passados tão divergentes.

Para tristeza do eleitor, isso simboliza os grandes conchavos na política nacional, que o PT sempre condenou. Incoerência a toda prova, Lula prestigia Collor, pré-candidato ao governo de Alagoas, elogia Renan Calheiros, seu antigo opositor, e APOIA os desmandos do presidente do Senado José Sarney.

O presidente Lula elogiou os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor por darem sustentação ao seu governo. Os interesses são claros: Lula quer o apoio do PMDB e do PTB à candidatura da ministra Dilma Roussef, e Collor conta com o respaldo de Lula para reconquistar o governo de Alagoas.É difícil de entender. Pobre povo brasileiro, que troca votos pelo famigerada bolsa- família.