Pós-doutorado em Engenharia Elétrica com Bolsa da Fapesp

0
35
IMPRIMIR

Uma oportunidade de pós-doutorado, com Bolsa da Fapesp, está sendo oferecida na Escola Politécnica da USP para projeto vinculado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Sistemas Autônomos Cooperativos Aplicados à Segurança e Meio Ambiente. As inscrições podem ser feitas até 17 de novembro de 2017.

O objetivo do projeto é estudar problemas de controle para sistemas lineares com salto Markov, considerando o caso em que o processo de Markov toma valores em um espaço de estado geral. Os problemas relacionados ao caso da cadeia de Markov oculta também serão investigados, bem como aplicações práticas em problemas de controle tolerante a falhas. Espera-se também que o candidato aceito elabore um elo entre a teoria e a prática. Os candidatos selecionados trabalharão sob a supervisão do professor Oswaldo Luiz do Valle Costa.

Os candidatos devem ter diploma de doutorado relacionado a pelo menos um dos seguintes tópicos: Controle e Engenharia de Sistemas; Automação; Robótica; Engenharia Elétrica; Eletrônica; Mecatrônica; Matemática (pura ou aplicada); Estatística.

O processo de seleção consistirá na análise do curriculum vitae do candidato e em uma entrevista via Skype com os candidatos selecionados. O resultado do primeiro passo do processo de seleção será informado por e-mail. A entrevista será organizada com os candidatos por e-mail.

Os candidatos devem enviar documentação para oswaldo@lac.usp.br: carta de apresentação em que o candidato justifica seu interesse nos tópicos propostos e um curriculum vitae acadêmico atualizado.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1786.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.