Portos RS recebe confirmação do envio de mais de seis mil doses da vacina contra a covid 19

0
55
IMPRIMIR

Em cumprimento de agenda em Porto Alegre, na manhã de segunda-feira, o superintendente dos portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, e o prefeito municipal, Fábio Branco, receberam da secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, a confirmação da disponibilização de mais seis mil doses para a conclusão da imunização dos trabalhadores portuários contra o coronavírus.

O aceno positivo por parte da secretária deve-se a um pedido formulado pela Prefeitura Municipal e pela Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) para ampliar a cobertura da primeira etapa da imunização dos portuários. Até o momento, 3.306 trabalhadores receberam a dose da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca, nas cidades de Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre.

A primeira etapa da vacinação foi concluída na última sexta-feira (4), em um trabalho que contou com um esforço conjunto entre os setores da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS), sob a coordenação do diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, Henrique Ilha. A aplicação das doses foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sob a supervisão da secretária Zelionara Branco.

Na semana passada, houve a confirmação do envio de mais doses do imunizante, porém não era conhecido o número de doses. A partir de agora, a diretoria da Portos RS e representantes da SMS se reunirão para definir a logística de aplicação, levando em consideração o cronograma de distribuição das vacinas estabelecido pelo governo do estado e o laboratório responsável por sua produção.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Foto: Divulgação/Portos RS