Portos RS recebe comitiva do Meio Ambiente e Infraestrutura, e da Fepam para apresentar projetos de desenvolvimento

0
65
IMPRIMIR
A visita contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Presidente da Fepam, da Sulgás e da diretoria da empresa EBRASIL Energia – EPESA. Comitiva visitou e prospectou a possibilidade de novos negócios na cidade

A Portos RS recebeu nesta quarta e quinta-feira, 20 e 21, a visita do secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos, da presidente da FEPAM, Marjorie Kauffmann, do presidente da Sulgás Carlos Ivan, do presidente do Conselho da Sulgás Roberto Barbuti, do diretor Técnico-Comercial da Sulgás, Walter Fernando Piazza, do diretor presidente da empresa EBRASIL Energia – EPESA, Dionon Lustosa Cantarelli Júnior e dos diretores da EPESA Richard Kehrer Kovacs e Svetislav Tomas Andreyevich.

A comitiva veio ao Rio Grande para participar de um circuito de visitas técnicas e reuniões em empresas e órgãos públicos a fim de conhecer as potencialidades de negócios que a cidade e o complexo hidroportuário do Rio Grande tem a oferecer. O circuito incluiu visitas ao Porto do Rio Grande e a outras empresas de interesse dos executivos.

Depois de visitarem alguns terminais, o grupo participou de uma reunião no Porto do Rio Grande, onde discutiram o projeto de entrada de gás através do porto que está sendo reestudado pela secretaria. A empresa EBRASIL Energia – EPESA, que opera a maior usina de biodiesel do mundo, no estado de Pernambuco, fez parte da comitiva junto com os representantes da SEMA, da FEPAM e da Sulgás. Eles visitaram também a área cujo local está em planejamento a construção de uma usina termoelétrica no município. A visita contou também com a participação do deputado estadual Luíz Henrique Viana.

Um dos compromissos da presidente da Fepam Marjorie Kauffmann, que acompanhava o secretário Artur, foi uma reunião junto ao diretor de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Portos RS Henrique Ilha, o diretor de Infraestrutura e Operações Jeferson Dutra, e o secretário municipal de Meio Ambiente do município do Rio Grande Pedro Friedrich Fruet. Na reunião foram apresentados projetos existentes de controle ambiental desenvolvidos por cada um dos órgãos, aonde foi acordado que eles irão atuar em conjunto para suprir as demandas necessárias para a região.

No final do dia a comitiva visitou o Estaleiro Rio Grande, onde as autoridades ambientais participaram com a diretoria da empresa de uma apresentação sobre questões que envolvem a sua reestruturação.