Portos RS faz ação educativa sobre Coronavírus no Cais Público do Rio Grande

0
266
IMPRIMIR

Foi realizada nesta semana uma  ação educativa que envolveu uma série de abordagens feitas diretamente aos trabalhadores das plataformas operacionais portuárias do cais público na cidade do Rio Grande. A intervenção foi executada pela Diretoria de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança da Portos RS (DQSMS) através da profissional de enfermagem Jacira Naruê, responsável pelas ações de educação e saúde da diretoria.

Tal ação teve como objetivo disseminar o melhor entendimento entre os profissionais quanto aos cuidados e a importâncias das medidas de precaução que envolvem frente à situação do Coronavírus ao redor do mundo. A profissional conversou com os portuários orientando-os sobre a aplicação de ações de prevenção e cuidados perante a atual situação de controle desta ameaça.

A ação contou com material impresso composto por um folder educativo do Ministério da Saúde contendo informações sobre detecção, ações de resposta à uma possível infecção se detectada e também sobre ações de precaução, utilização e manuseio de material de equipamentos de proteção individual (EPI) e de higienização adequada das mãos e das dependências.

A Superintendência está disponibilizando aos operadores portuários ítens previstos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), entre eles dispensadores de álcool gel para higienização de mãos, em todos os portões de acesso de entrada e saída dos terminais.

A Diretoria certificou-se, através de um registro de funcionários, de que todos os setores foram abordados e informados pela ação.

Fonte: Assessoria