Portos RS divulga dados da Covid-19 nas dependências portuárias do estado

0
111
IMPRIMIR
Foram diagnosticados na totalidade das dependências portuárias a ocorrência de 15 casos, sendo 8 casos entre os terminais privados e 7 casos nas instalações industriais das retroáreas portuárias

A Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul – Portos RS realizou novamente nesta terça-feira, 22, a apresentação do boletim semanal sobre a situação do coronavírus nos terminais portuários do complexo do Rio Grande e de outros portos sob sua organização. O encontro semanal foi apresentado no formato de “live” através das redes sociais da autarquia, e foi apresentada pelo Diretor de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Henrique Ilha.

Henrique apresentou os dados da semana referentes à incidência de casos de infecção diagnosticados no período, a quantidade de testes aplicados e ao cumprimento dos protocolos de prevenção que vêm sendo cumpridos nos terminais.

No Porto Novo e demais dependências seguem sendo cumpridos todos os protocolos. Dos dias 12 a 18 de setembro de 2020, foram abordados 2.634 trabalhadores portuários, usuários e caminhoneiros pelas profissionais de saúde da superintendência, um recorde de entrevistas desde o início da pandemia. Foi verificada a temperatura de 6.848 usuários que acessaram os portões. De todos os abordados e examinados, não foram identificados sintomas do Covid-19 ou gripe em nenhum dos abordados.

O destaque da semana foi a realização nos terminais da cidade de 260 testes. Destaca-se que a autarquia Portos RS continua testando todos os seus colaboradores diretos e indiretos que estão desempenhando suas atividades laborais presencialmente, a fim de rastrear os casos assintomáticos.
Foram diagnosticados na totalidade das dependências portuárias a ocorrência de 15 casos, sendo 8 casos entre os terminais privados e 7 casos nas instalações industriais das retroáreas portuárias. Nas instalações portuário-industriais do município de Porto Alegre foi identificado 1 caso, e nas instalações de São José do Norte foram 4. O Porto de Pelotas continua sem apresentar nenhum caso diagnosticado nos terminais.

A Superintendência irá continuar o trabalho contínuo de monitoramento, educação e testagem que vem desempenhando, e agradece a todos os terminais, trabalhadores portuários, motoristas e profissionais que seguem trabalhando e vem colaborando na prevenção da COVID-19.

Confira no link a íntegra do vídeo desta semana:
https://www.facebook.com/portosrs/videos/881308189370251