Porto receberá maior navio em capacidade de cargas de sua história

0
1075
IMPRIMIR
Até então o maior conteineiro em capacidade de transporte a vir a Santos foi o CMA CGM Tigris, que pode carregar 10.900 TEUs
Até então o maior conteineiro em capacidade de transporte a vir a Santos foi o CMA CGM Tigris, que pode carregar 10.900 TEUs

O Porto de Santos receberá na madrugada desta quarta-feira (28) o maior navio – em capacidade de transporte de contêineres – a atracar em suas instalações. Trata-se do Cape Sounio, da armadora Zim, que pode carregar 11 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

O navio chegou na Barra de Santos ontem. Ele irá operar no Terminal Embraport, na Margem Esquerda do complexo marítimo, na Área Continental de Santos. Segundo informações do site da empresa, o cargueiro deve atracar às 5 horas de amanhã para o embarque de 1.975 e o desembarque de 125 contêineres. Sua partida está prevista para o meio-dia de quinta-feira.

Até então o maior conteineiro em capacidade de transporte a vir a Santos foi o CMA CGM Tigris, que pode carregar 10.900 TEUs. Ele esteve no complexo marítimo pela primeira vez em 6 de fevereiro de 2015, durante sua viagem inaugural, atracando nos terminais da Libra e da Embraport.

A vinda do Cape Sounio a Santos integra a estratégia da armadora Zim em ampliar sua oferta de transporte de contêineres para o mercado brasileiro e sul-americano, destacou a presidente da Zim do Brasil, Ana Bighetti.

O Sounio integra a linha de navegação que liga a costa leste da América do Sul (onde está Santos) até o Extremo Oriente.

Fonte: A Tribuna