Porto de Santos ameaça encerrar contrato de dragagem com a DTA

0
225
IMPRIMIR
A DTA Engenharia, por sua vez, nega que esteja descumprindo as ordens de serviço e se queixa de erros nas batimetrias (medição da profundidade, que são necessárias para a dragagem) fornecidas pela SPA

A Santos Porto Authority (SPA), que administra o Porto de Santos, ameaça rescindir o contrato de dragagem com a DTA Engenharia nessa segunda-feira (21), caso os serviços não sejam retomados pela companhia até o fim de sábado (19).

A autoridade portuária afirma que a DTA descumpriu mais uma ordem de serviço, emitida na última quinta-feira (17), para dragar berço no cais da Alemoa, especializado em granéis líquidos. “Esta tem sido a prática constante da DTA nos últimos 40 dias, desde que prorrogou o contrato por ordem judicial: não atender as ordens de serviço emitidas pela SPA”, afirmou, em comunicado.

“Ainda nesta semana, na quarta-feira (16/02), a DTA deixou de realizar os serviços de dragagem de berços de atracação por quebra de seus equipamentos, desta vez alegando ‘pequeno problema de vazamento no torque do clamshell, que foi substituído recentemente’, impedindo, assim, a realização da dragagem. Foi a segunda vez em menos de dez dias que o serviço deixou de ser feito por avaria no equipamento, sendo que as duas ocorrências se deram após a empresa apenas reiniciar os trabalhos de dragagem de berços”, completou a SPA.