Porto de Rio Grande realiza embarque de 26 mil bovinos para Turquia e Líbano

0
134
IMPRIMIR
É o maior carregamento de carga viva da história no local. Cerca de 100 caminhões transportam os animais de três fazendas da região até o navio / Pablo Beach

O Porto de Rio Grande, no Sul do estado, começou nesta semana uma operação para embarcar 26 mil bovinos para a Turquia e o Líbano. Esse será o maior carregamento de carga viva da história do terminal.A operação acontece no Cais do Estaleiro Rio Grande, que precisou ser adaptado. Cerca de 100 caminhões transportam os animais de três fazendas da região até o navio.

A previsão é de que até segunda-feira (14) o embarque esteja concluído. Toda operação está sendo acompanhada por fiscais do Ministério da Agricultura.Até então, o maior embarque tinha sido em março deste ano. Com esse carregamento, o Porto de Rio Grande atinge 70 mil animais exportados desde o início do ano.

Os embarques começaram no fim de semana. O navio que fará o transporte é o Bader III, com capacidade para mais de 26 mil toneladas, 204 metros de comprimento, 26,5 metros de largura e infraestrutura que atende a padrões internacionais para este tipo de transporte.

De acordo com a operadora Sagres, responsável pela operação em parceria com o Estaleiro Rio Grande, não está sendo permitido o desembarque de nenhum membro da tripulação em solo brasileiro para evitar a disseminação da Covid-19.