Porto de Paranaguá ampliará visitas turísticas

0
658
IMPRIMIR
A visitação ao Porto de Paranaguá é fechada para grupos de no mínimo 40 pessoas e precisa ser agendada com antecedência pelo email: visitas@appa.pr.gov.br. A partir deste contato, a Diretoria Empresarial dos Portos do Paraná enviará e-mail para a instituição requerente com instruções sobre a visita e a disponibilidade de datas e horários.

O Porto de Paranaguá vai ampliar a recepção de grupos para visitas turísticas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) a um grupo de empresários do setor de turismo pelo diretor empresarial da Portos do Paraná, André Pioli. A empresa pública já recebe grupos, principalmente de estudantes, em visitas agendadas.

Entre as ações que estão sendo desenvolvidas pela nova gestão, Pioli anunciou a intenção de preparar o Porto Barão de Teffé, em Antonina, para receber navios de turistas de pequeno porte. “Também temos a possibilidade de receber grandes transatlânticos que vão fundear próximo à Ilha do Mel em dezembro, fevereiro e março”, adiantou.

O hoteleiro Célio Reis de Souza, representando a Câmara Setorial de Turismo, Hotéis e Restaurantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) destacou a iniciativa da diretoria do porto, de abrir novamente as portas aos turistas. Ele salientou a necessidade da criação de uma comissão, formada por empresários, com objetivo de planejar ações para atrair visitantes e organizar o suporte necessário para a chegada ao porto.