Obra do estaleiro Jurong completa cinco anos no Norte do ES

0
713
IMPRIMIR
O término da obra está previsto para o final de 2016
                                   O término da obra está previsto para o final de 2016

A construção do Estaleiro Jurong, no município de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, completou cinco anos. No entanto, apesar de ainda não estar pronto, a empresa responsável pelo empreendimento já busca investimentos para a região.

Os galpões ainda estão vazios, mas os equipamentos já começam a ser testados. Do lado de fora, o primeiro navio sonda do estado está sendo construído. Mais de 600 pessoas trabalham na montagem do “Arpoador” desde 2015.

“A gente tá tentando trazer novos negócios no estaleiro para manter essa estrutura funcionado. Os principais negócios que estamos buscando hoje são no mercado de reparo”, disse o gerente de desenvolvimento de negócios, Cicero Grams.

A empresa já está em operação desde 2014. São 1800 funcionários diretos e 900 indiretos trabalhando na construção do estaleiro e nas atividades já iniciadas. A expectativa é que a obra seja finalizada o final do ano.

“Somos uma indústria de grandes dimensões, que necessita de mão de obra e qualificação. Estamos trabalhando desde o momento da implementação na qualificação do pessoal e de manter um bom relacionamento com a comunidade do entorno. Com certeza vai ter um impacto positivo, tanto para o município, quanto para o estado”, disse Cicero.