O tempo que eu tenho pago para ficar bêbado e dirigir um navio

0
989
IMPRIMIR
Simulador de navio da Academia Marítima de Maine. (Foto: O Atlântico)
Simulador de navio da Academia Marítima de Maine. (Foto: O Atlântico)

Um dos empregos mais incomuns que já tive foi o momento em que participei de um projeto de pesquisa de pós-graduação estudando os efeitos do álcool sobre os marinheiros mercantes.O estudo, conduzido por professores da universidade marrom e da universidade de Boston, ocorreu na academia marítima de Maine em Castine, ME durante meu ano sênior (1999) e foi projetado começar estudantes intoxicados e avaliar sua eficácia executando várias atividades navigating do navio na vida da escola Como simulador de navio.

Como eu estava voltando da classe uma tarde, havia uma nota simples na parede do dormitório que disse “Os voluntários do estudante necessitaram para o estudo do simulador do navio. Ganhe $ 50. Deve ser pelo menos 21. “

Curioso, liguei para o número listado na nota e falei com o coordenador que explicou o que eles precisavam de mim para fazer.

 “Você quer que eu fique bêbado e fingir que estou dirigindo um navio?” Eu perguntei, incrédula. “A que horas você quer que eu apareça?”

Quando cheguei ao prédio do simulador de navios mais tarde naquela noite, fui levado para uma sala lateral onde respondi a algumas perguntas e realizei um teste de coordenação mão-olho (mantendo um pequeno mármore centrado em uma chapa curvada de metal). Eles pesaram-me e tomou medidas de altura (presumivelmente para ajudar a controlar a quantidade de álcool que me deram). Eu também fui dado um teste do breathalyzer para assegurar-se de que eu não tivesse bebido já quando eu me apareci para o experimento.

Após o questionário preliminar e teste de coordenação, fui colocado no simulador de navio e pediu para realizar uma série de manobras (basicamente manobrando o navio para fora do porto em um canal de navegação).

Após a primeira corrida no navio simulador, I foi escoltado para o lado quarto onde I foi dada uma 2 litro mistura de tónico água, vodka e suco de limão com instruções que I teve para beber a mistura a menos de 10 minutos. Uma das chaves para o estudo foi ter certeza de que os sujeitos de teste não sabiam quanto álcool tinham consumido.

Depois de forçar a mistura para baixo (eles não permitiram gelo) eles me fizeram esperar mais 15 minutos para o álcool para ter o seu efeito em que ponto eles administraram outro exame de alcoolemia para medir o que o meu nível de sangue / álcool foi.

Uma vez que eles tiveram suas medições, eles me fizeram executar o mesmo exame de coordenação mão-olho novamente seguido por outro cenário no simulador de navio da escola. O efeito do álcool não estava claro enquanto eu executava o novo cenário no simulador do navio. Vou dizer que me senti mais “confiante” realizar as manobras, mas isso pode ou não ter sido atribuído ao efeito do álcool.

Quando terminei o teste, respondi a mais algumas perguntas sobre o meu desempenho e se sentia ou não como se estivesse bêbado. Eu disse-lhes que eu certamente senti algo, mas eu não sinto que meu desempenho ou concentração foi afetado de qualquer maneira. Eles tomaram mais algumas notas e a sessão terminou.

À medida que terminávamos a reunião, o coordenador do estudo me deu uma nota de US $ 50; Eu disse muito obrigado e fiz meu caminho para a porta.

Fonte:THE MARITIME / POR  BEN DINSMORE