No Porto de Suape, Pandenor conclui ampliação de seu parque de tancagem

0
402
IMPRIMIR
A empresa investiu R$ 80 milhões na ampliação. Foram 18 meses de obras civis para a ampliação do parque de tancagem, empregando 200 trabalhadores do setor

A empresa Pandenor Importação e Exportação, localizada no Porto de Suape, acaba de concluir as obras de expansão do seu parque de tancagem. Foram construídos oito novos tanques de armazenagem de granéis líquidos, para aumentar a capacidade da empresa que passou a armazenar mais 60 mil metros cúbicos dos produtos. Com a expansão, o terminal da Pandenor passou a ter capacidade para armazenar 122 mil metros cúbicos de combustíveis líquidos no total. O terminal já está operando com a nova estrutura, que gerou novas 20 vagas de empregos.

A empresa investiu R$ 80 milhões na ampliação. Foram 18 meses de obras civis para a ampliação do parque de tancagem, empregando 200 trabalhadores do setor. Nas obras, o terminal investiu na automação de seus processos de operação de navios e operação rodoviária, além disso, construiu novos dutos para garantir o atendimento à nova demanda de tancagem.

O gerente de Operações da planta, Michel Arruda, adiantou que os investimentos continuam no empreendimento. “Apesar do novo parque de tancagem estar pronto e em operação, o terminal ainda está em fase de implantação de algumas melhorias internas, tais como a implantação de radares de nível de alta precisão, construção de novos dutos para maior flexibilidade das operações, ampliação das plataformas de carregamento rodoviário, implantação de skids automatizados para descarga de caminhões-tanques e ampliação de seu prédio administrativo, que atenderá a nova demanda de pessoal bem como haverá um centro de treinamento especializado para os operadores do terminal”, ressaltou, completando que essas obras devem ser finalizadas até dezembro deste ano.