Navio Mercante WL KIRILLOV está retido em Rio Grande após colidir com um pesqueiro

0
315
IMPRIMIR
                                                                                               Foto Marine Traffic

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 5º Distrito Naval,e a  Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul  determinou a apreensão do navio de bandeira maltesa  WL KIRILLOV que na manhã dessa segunda-feira colidiu com a embarcação pesqueira Vencedor III no canal de acesso ao Porto do Rio Grande, próximo ao Terminal de Conteiners (TECON-RG).

O Pesqueiro afundou parcialmente e os três tripulantes foram resgatados sem ferimentos. Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul foi até o local para realizar a coleta de informações sobre o acidente. Foi instaurado um Inquérito Administrativo, a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis.

O navio tem registro na Organização Marítima Internacional( IMO) de número 9720263, MMSI: 215384000 es Bulk Carrier,(graneleiro),  segundo o  site MarineTraffic  que é  um serviço de rastreamento de navios e informações marítimas que atua em todo o mundo.

Segundo a Marinha do Brasil, o canal do porto está, temporariamente, fechado no trecho entre o Estaleiro Rio Grande e a entrada do porto novo. A interrupção visa garantir a segurança do tráfego na área do naufrágio. O navio WL Kirillov está fundeado em área próxima à 4ª Secção da barra para perícia, segundo consta no site MarineTraffic.