MSC adquire mais cinco porta-contêineres

0
98
IMPRIMIR
Tendo adicionado cerca de 60 navios de segunda mão nos últimos 10 meses , a Mediterranean Shipping Company (MSC) não mostra nenhum sinal de desacelerar sua onda de compras, com corretores relatando a aquisição de mais cinco navios porta-contêineres.

A Clarksons relata a aquisição de um navio de 2.474 TEUs da Borealis Maritime, construído em 2005, por um preço não divulgado, e outro de 2.475 TEUs da Temas Line, construído em 2002, por US$ 29 milhões.

Além disso, a Clarksons relata que no início do mês a MSC comprou um terceiro, 2.478 TEUs, de 2003, da Reederei Nord Klaus, outro de 4.250 TEUs construído em 2010 da Awilco um quinta, de 4.431 TEUs, daBorealis Maritime.

“A extraordinária expansão da frota própria da MSC nos últimos meses não tem precedentes na história do transporte marítimo de contêineres, com nenhuma transportadora jamais explorando o mercado de segunda mão em tamanha escala”, disse Alphaliner em um relatório recente.Com sua carteira de pedidos, a MSC está a caminho de ultrapassar a dinamarquesa Maersk para se tornar a maior linha de contêineres do mundo.