Mato Grosso do Sul bate novo recorde no Dia Mundial para Observação de Aves

0
45
IMPRIMIR
O diferencial deste Big Day de outubro de 2021 é que o mesmo extrapolou os limites geográficos do eixo Bonito – Pantanal já consolidados como destinos de ecoturismo e de turismo de vida silvestre, demonstrando a riqueza de aves existente de Norte a Sul do estado de Mato Grosso do Sul

Com mais de 50 grupos de observação de aves mobilizados e distribuídos pelo território, Mato Grosso do Sul concluiu o Grande Dia (9 de outubro) com 72 listas de aves catalogadas e mais de 330 espécies registradas em apenas 24 horas. O Global Big Day é o dia do ano reservado para a observação de aves pelo mundo. Observadores do mundo inteiro saem para a prática de observação de aves livres em seu ambiente natural e o MS esteve mobilizado na atividade durante 24 horas.

O birdwatching é um segmento do ecoturismo que movimenta milhões de dólares em todo o mundo e cada vez mais está se firmando no Brasil, em especial no Mato Grosso do Sul. Na conta, mais de 20 municípios participaram do Grande Dia para Observação de Aves no MS: Aquidauana, Alcinópolis, Bodoquena, Bonito, Dourados, Caarapó, Campo Grande, Costa Rica, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Glória de Dourados, Iguatemi, Jardim, Jateí, Ladário, Miranda, Naviraí, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde do Mato Grosso, Rio Negro, Sidrolândia e Terenos.

LEIA MAIS