Maersk recupera sistemas após o ataque cibernético

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O acesso à maioria dos portos não foi afetado, embora alguns terminais APM tenham sido atingidos e os portões, fechados.
O acesso à maioria dos portos não foi afetado, embora alguns terminais APM tenham sido atingidos e os portões, fechados.

A Maersk avança na recuperação do ataque cibernético sofrido no dia 27 e que afetou muitos dos sistemas de TI do grupo de transporte de contêineres em vários sites e unidades de negócios.

No final de ontem à noite, a empresa anunciou que voltara a receber reservas de serviços de contêineres através da plataforma de reserva de frete marítimo INTTRA. Hoje pela manhã a Maersk Line também voltou a aceitar reservas diretas dos clientes via EDI.

Todas as operações imediatas de embarcações continuarão como o planejado. O acesso à maioria dos portos não foi afetado, embora alguns terminais APM tenham sido atingidos e os portões, fechados.

No final da noite passada, a empresa destacou que o problema “permanece contido”, pois “continua trabalhando para uma recuperação técnica”.

A subsidiária de frete e logística do grupo Maersk, Damco, continuou a ter problemas, com acesso limitado a certos sistemas.

A Maersk foi atingida por um grande ataque cibernético que está afetando várias empresas importantes em todo o mundo.