Maersk emite primeiro título verde para financiar navios movidos a metanol

0
30
IMPRIMIR
O título verde de 10 anos, no valor de 500 milhões de euros, está sob o guarda-chuva do Green Finance Framework

O grupo A.P. Moller – Maersk lançou o Green Finance Framework (Estrutura de Financiamento Verde, em tradução livre), que permite a emissão de uma variedade de instrumentos de financiamento sustentável que podem incluir títulos, empréstimos, projetos, entre outros.

A estrutura do financiamento verde da Maersk será acompanha pela Cicero Shades of Green, organização nomeada para verificar o alinhamento da iniciativa com os princípios de obrigações do ICMA (Associação Internacional de Mercado de Capitais, em português) e com os princípios de empréstimos sustentáveis. Com base na avaliação global dos ativos verdes elegíveis, a estrutura recebeu uma pontuação de governança excelente.

“A emissão de títulos verdes é mais um passo para integrar a sustentabilidade nas nossas operações de financiamento, uma vez que é um instrumento eficaz para canalizar investimentos para projetos com impacto ambiental positivo, e assim contribuir para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e do acordo de Paris. Com este título verde, pretendemos diversificar a nossa base, alcançando novos investidores e aumentando a transparência das nossas ambições e desempenho em relação às nossas partes interessadas”, afirma o CFO da A.P. Moller-Maersk, Patrick Jany.