Livro resgata a história do Gauchão

0
565
IMPRIMIR

 
What do you want to do ?

New mail

O livro “100 vezes Gauchão – a história centenária de uma paixão” vai ser lançado em Rio Grande no próximo dia 9 de dezembro, no Restaurante Marco’s do Hotel Laghetto Viverone. A obra já foi apresentada em Porto Alegre no início do mês de novembro.
Escrita pelos jornalistas Gustavo Manhago e Cléber Grabauska, o livro conta com 253 páginas retratando os Campeonatos Estaduais de Futebol de 1919 a 2019. Finalizado pela Editora AGE, conta com prefácio de Leonardo Gaciba, ex-árbitro gaúcho, que atualmente preside a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.

A obra foi dividida em 12 capítulos: seis que contam as 16 conquistas do interior do Estado e de times menores da capital; e outros seis que tratam dos 83 títulos da dupla Gre-Nal (45 do Inter e 38 do Grêmio). Também fazem parte do livro tabelas estatísticas, curiosidades e mais de 50 fotos.

Gustavo Manhago, jornalista, atua no Grupo RBS há 24 anos. Desde 2016, é narrador e apresentador da Rádio Gaúcha, com atuação paralela no Jornal Zero Hora e em GaúchaZH. Manhago começou a carreira jornalística em Rio Grande. Foi repórter esportivo do Agora entre 1993 e 1995.

Cléber Grabauska, jornalista, atuou por 28 anos na Rádio Gaúcha. Escreveu recentemente, junto com Júnior Maicá, “Sala de Redação – aos 45 do primeiro tempo”, livro que contou a história de um dos maiores programas de rádio do RS.

A sessão de autógrafos dos autores vai ser no Restaurante Marco’s, do Hotel Laghetto Viverone, a partir das 19h do dia 9/12, uma segunda-feira.

 
What do you want to do ?

New mail