>Insolvência atinge uma das maiores lojas de departamento da Alemanha

0
389
IMPRIMIR
>

A crise também atinge a Europa e em cheio. A falência do grupo comercial e turístico Arcandor afeta 43 mil funcionários de três subsidiárias. Recusa de ajuda estatal gera conflitos dentro do gabinete de governo alemão. A notícia publicada no site da Deutsche Welle, em reportagem assinada por Rolf Wenkel, revela que após uma luta de sobrevivência que durou semanas, o conglomerado comercial e turístico Arcandor declarou falência na terça-feira (09/06). Diante da ameaça de inadimplência, o grupo decidiu requerer insolvência perante a Justiça.
A decisão foi acelerada pelo vencimento de dívidas de 710 milhões de euros a serem pagas a seus credores na próxima sexta-feira. O conglomerado também requereu proteção contra credores para três de suas subsidiárias: a cadeia de lojas de departamento Karstadt e as empresas de comércio por catálogo e correio Primondo e Quelle. Cerca de 43 mil funcionários serão afetados pela falência.
Após o governo alemão ter rejeitado pedidos de ajuda estatal ao conglomerado, a insolvência foi uma decisão “inevitável”, segundo explicou o presidente da Arcandor, Karl-Gerhard Eick, em Essen. O governo federal alemão ainda tinha concedido um último prazo para o conglomerado aprimorar o requerimento, mas não haveria condições de cumprir as condições exigidas, comunicou a Arcandor. Mais informações acesse o link http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4317311,00.html