Inaugurada no México a primeira estrada do mundo feita de plástico reciclável

0
142
IMPRIMIR
A melhor notícia de todas: ela tem 50% mais de vida útil do que uma estrada convencional feita de concreto e cimento.

O mundo finalmente entendeu que precisa caminhar para um futuro verde. Estamos entendendo, mesmo que forçadamente, que devemos nos reinventar para prolongar nossa estadia na Terra. Muitas iniciativas relacionadas à reciclagem foram promovidas e agora chegou uma que promete revolucionar totalmente o nosso jeito de construir estradas.

Trata-se da primeira estrada do mundo feita de plástico reciclável, sendo feita também parcialmente por trechos de asfalto também reciclados. A estrada foi construído na cidade de Guanajuato por iniciativa do Ministério das Comunicações e Transportes (SCT), além de empresas dedicadas ao campo.

Como indica a Forbes, a estrada conectará as cidades de Irapuato e Cuerámaro, com uma extensão de 14 quilômetros. Ela foi construído com 1,7 toneladas de plástico usado

A Dow foi a empresa que materializou a ideia, juntamente com as empresas Vise, Surfax, Lasfalto e Omnigreen.“Com esta nova tecnologia, não apenas oferece uma solução possível para o gerenciamento de resíduos de plástico, mas também permite que a vida teórica das estradas seja estendida em até 50% em relação ao asfalto convencional.” Disse a empresa Dow através de um comunicado.

Fonte: Forbes