Herói pernambucano é homenageado 37 anos após salvar o Recife de uma catástrofe

0
147
IMPRIMIR
Em 2003 Nelcy foi homenageado postumamente com um busto, em frente ao Terminal Marítimo do Recife. Foto: Rômulo Chico/ESP DP Foto.

Na manhã de quinta-feira (12), em frente ao Terminal Marítimo do Recife, a marinha brasileira em parceria com a praticagem brasileira, o Porto do Recife e a Prefeitura do Recife prestou uma homenagem a Nelcy da Silva Campos, prático da barra que 37 anos atrás impediu que o Recife Antigo fosse atingido por uma tragédia semelhante à explosão em Beirute, no Líbano, em 2020.

Na madrugada de 12 de maio do ano 1985, o bairro do Recife estava prestes a se tornar palco de uma tragédia. Naquela noite, o navio petroleiro Jatobá, carregado de gás butano pegou fogo. Próximos à embarcação haviam outros dois navios também carregados com gases inflamáveis, o Barão de Rio Branco e o Poweenagrata. O fogo se alastrou rapidamente e logo era possível ver chamas com 20 metros de altura.

https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2022/05/heroi-pernambucano-e-homenageado-37-anos-apos-salvar-o-recife-de-uma-c.html