Gol começa a operar voos entre Porto Alegre e o Interior em 25 de agosto; confira rotas e horários

0
459
IMPRIMIR
A confirmação das novas rotas, que duplicam o número de voos para o Interior, ocorreu nesta sexta, durante audiência pública em Santana do Livramento.

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (12) que começa a operar em 25 de agosto as linhas que ligarão o Interior com Porto Alegre. A informação de que os gaúchos terão à disposição seis novos voos regionais a partir do próximo mês foi adiantada pela coluna Acerto de Contas na quinta-feira (11). O voo inaugural será entre Passo Fundo e a Capital, cujos cerca de 300 quilômetros de distância poderão ser percorridos em apenas 55 minutos. 

As demais rotas, com viagens diárias partindo de Rio Grande, Bagé, Santa Rosa, São Borja e Santana do Livramento, entram em operação em setembro. As passagens começam a ser vendidas em 25 de julho e as aeronaves — Cessna Caravan com capacidade para nove passageiros cada — pertencem à empresa Two Flex Aviação Inteligente.

— A Gol fez uma parceria com a Two Flex para a operação das aeronaves. Mas são todos voos da Gol. Cada um deles com capacidade para nove passageiros — destacou o executivo de Relações Institucionais da empresa, Bhrener Matos.

A confirmação das novas rotas, que duplicam o número de voos para o Interior, ocorreu nesta sexta, durante audiência pública em Santana do Livramento. O investimento ocorre nove dias após o governador Eduardo Leite anunciar incentivos fiscais à aviação regional. Na ocasião, o tucano editou dois decretos, um deles terceirizando a operação e outro reduzindo a carga tributária na compra de querosene de aviação no Estado. 

— Estamos confirmando o acerto da nossa política de estímulo à aviação regional com o anúncio desses novos voos. Isso é desenvolvimento para o nosso Estado, porque aproxima essas regiões dos grandes centros e oportuniza novos investimentos, já que permitirá que os investidores estejam mais rapidamente perto desses locais — disse o governador.

A Gol não anunciou a data de entrada em operação de cada linha, tampouco os valores das passagens. Um trecho Santana do Livramento-Porto Alegre, porém, deve custar em torno de R$ 200 se a passagem for comprada com antecedência, comentaram representantes da empresa durante a audiência. 

Líder do governo na Assembleia, o deputado Frederico Antunes (PP) comemorou o incremento na aviação regional gaúcha. Antunes preside uma frente parlamentar de incentivo à atividade e liderou as negociações com o governo para a edição dos decretos que permitiram a criação das novas linhas. 

— Empresários, estudantes, pessoas doentes, quem vai visitar parentes, o turismo de compras, tudo isso passa ou pode passar a se beneficiar do transporte aéreo regular. A aviação precisa ter políticas públicas — comentou o deputado. 

No Estado, a Azul já opera algumas rotas entre a Capital e o Interior, com  voos para Santo Ângelo, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana.

 
Fonte: GAÚCHA ZH