Feira do Polo Naval espera mais de 25 mil visitantes

0
582
IMPRIMIR
Estima diz que feira reforça caráter internacional do polo gaúcho

Discutir e promover os desafios, inovações e as oportunidades da indústria oceânica. Esse é o objetivo da Feira do Polo Naval, que ocorre de 11 a 14 de março, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), em Rio Grande. Segundo o organizador do evento, Fernando Estima, a expectativa é de um público de  mais de 25 mil pessoas.

A feira reúne grandes empresas do setor naval e offshore em 4,8 mil metros quadrados, 250 estandes e atividades paralelas que apresentam 165 palestrantes nacionais e internacionais. São três grandes eventos paralelos, todos com inscrições gratuitas ao público. A Navtec — Conferência Internacional em Tecnologias Naval e Offshore será organizada pela Furg em todos os dias da feira, com palestras internacionais sobre a indústria oceânica.

O seminário de direito, organizado pela Advocacia Rocha Baptista, nos dias 12, 13 e 14 de março, contará com três painéis temáticos: aduaneiro, processual e ambiental, além de uma sessão de aula telepresencial sobre o tema “Inglês Jurídico”, promovida diretamente de Londres pelo British Legal Centre, no dia 13 de março. Já as rodadas de negócios, organizadas pelo Sebrae/RS, nos dias 11 e 12 de março, visam aproximar as pequenas e médias empresas (sistemistas) dos grandes empreendimentos da região gerando oportunidades.

Conforme Estima, serão realizadas cerca de 800 reuniões, com a perspectiva de fechar mais de R$ 10 milhões em negócios. “Mas os desdobramentos futuros são imensuráveis”, diz. Para ele, a tendência é que o polo naval gaúcho fique cada vez mais internacional e cita as presenças de empresas como a Mitsubishi, no estaleiro Ecovix, e da Toyo, no estaleiro EBR. Mais informações podem ser obtidas no site www.polonavalrs.com.br.