Embraer confirma conversa com a Lufthansa sobre potencial aquisição de aeronaves

0
145
IMPRIMIR

No final da semana passada, as ações da fabricante de aviões Embraer tiveram grande aumento de preço na bolsa de valores brasileira, a B3, depois que a Bloomberg informou que uma grande empresa aérea mantém conversas para negociação de aviões.

Segundo reportou o portal especializado em finanças, Carsten Spohr, CEO do grupo Lufthansa, participou de um Simpósio da London School of Economics e, durante o webinário, ele comentou sobre os atuais planos de reestruturação de frota, que incluiriam negociação com a Embraer.

Diante da informação e da reação do mercado financeiro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) notificou a fabricante solicitando que a mesma apresentasse esclarecimentos em relação a qualquer fato relevante que pudesse ter levado ao aumento repentino de preço das ações, bem como sobre a declaração do CEO da Lufthansa.

Em reposta ao órgão regulador brasileira, a Embraer disse não haver motivos de seu conhecimento que justifiquem a alta da cotação, porém, confirmou o contato com o Grupo Lufthansa, embora esclarecendo se tratar apenas de conversas, sem nenhum estágio avançado de negociação.