Em livro, crianças aprendem significado de extinção e tráfico de animais

0
469
IMPRIMIR
Protagonista sustenta um charmoso topete de coloração vermelha

 

Um passarinho em extinção leva as crianças para uma aventura que envolve caçadores em“Topetinho-Magnífico”. No livro infantil, assuntos de gente grande, como ecologia e tráfico de animais silvestres, são apresentados aos pequenos leitores.

Topetinho, o protagonista, é um pássaro exótico que vive no cerrado brasileiro. Em um dia de verão, a ave tem o seu passeio interrompido por homens mal-intencionados que o engaiolam.

Lá, encontra animais na mesma situação. Eles se unem em um ousado plano de fuga.

O conteúdo educativo da edição traz informações importantes sobre a questão ambiental. Segundo a autora, o comércio ilegal de animais é a terceira maior atividade ilícita do planeta, atrás do tráfico de drogas e armas.

Escrito por Cristina Rappa, graduada na Escola de Comunicações e Artes (USP) e especialista jornalismo científico e agrícola, o título foi ilustrado por Maurício Veneza, membro da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ).

*

“Topetinho-Magnífico”
Autor: Cristina Rappa
Editora: Melhoramentos
Páginas: 40
Quanto: R$ 31,50 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.