EEL espera assinar contrato da dragagem nesta semana

0
1098
IMPRIMIR
csm_Dragagem_03_f142e3387e
                              Canal de navegação do Porto deverá ficar com até 15,7 metros

O novo contrato para a execução das obras de dragagem do Porto de Santos pode ser assinado na próxima quarta-feira (17). Esta é a expectativa da sócia-proprietária da EEL Infraestruturas, Claudia de Carvalho Alves, e deve se concretizar, caso nenhuma empresa entre com recurso questionando a vitória da firma na licitação promovida pela Secretaria de Portos (SEP). A previsão é iniciar as obras em agosto.

O relatório final da Comissão de Licitações foi divulgado no site da pasta no último dia 2, quase sete meses após a entrega das propostas, em 9 de julho do ano passado. Conforme as regras do processo, as demais concorrentes têm cinco dias úteis para apresentar recursos.

De acordo com a empresária, o contrato poderá ser assinado na quarta-feira (17), quando o ministro dos Portos, Helder Barbalho, estará em Santos para participar do fórum Plano Safra 2016.

“Se não houver recurso, acredito que seja no dia 17 (a assinatura do contrato). Senão, haverá prazo para contra recurso e a decisão pode ficar para o início de março”, disse a executiva.

Segundo a sócia-proprietária da EEL Infraestruturas, o contrato será assinado após uma “longa e brava luta”. Isto porque a empresa, que apresentou a menor proposta de preço para a obra, R$ 369 milhões, garantiu a liderança na licitação, mas foi desclassificada pela SEP.

Seguindo o edital da concorrência, a firma teve de apresentar a documentação que atestava sua capacidade técnica. Mas, por problemas técnicos, atrasou a entrega dos documentos em cinco minutos. O prazo estava entre as regras do processo.