Ecovix faz primeiro pagamento de credores

0
426
IMPRIMIR
Empresa realiza a limpeza da área portuária com a retirada de matéria-prima não utilizada, que será vendida até o fim do ano

A confirmação pela Justiça do plano de recuperação judicial da Ecovix completou um mês e os resultados começam a aparecer. A empresa quitou a primeira parcela da dívida trabalhista. Ao todo, R$ 650 mil foram pagos para 163 ex-colaboradores.

O plano prevê o pagamento de credores ao longo de dois anos, período em que deve ser constituída uma unidade produtiva isolada (UPI) para retomar as operações em Rio Grande. A limpeza da área do estaleiro está em andamento, com a retirada de mais de 3 mil toneladas de restos de obras e material diverso. Até o fim do ano, começa a venda de matéria-prima não utilizada.

A empresa busca compradores para finalizar a plataforma petrolífera P-71, que se encontra 30% montada dentro do dique seco. Grupo estrangeiro da Ásia já demonstrou interesse no equipamento. O plano da Ecovix também prevê a possibilidade de a área portuária ser utilizada para a movimentação de cargas. Nesse caso, uma companhia do Oriente Médio estuda operar o embarque de mercadorias com demandas para a Europa e Leste Europeu.

LEIA MAIS SOBRE A ECOVIX