Diretoria do BRDE visita o complexo portuário do Rio Grande

0
56
IMPRIMIR
A presidente do BRDE Leany Lemos, acompanhada pelo superintendente da Agência do BRDE no Rio Grande do Sul, Paulo Raffin, pelo chefe de Gabinete, Maurício Mocelin e pela assessora de gabinete Juliana Garcia de Castro participou de uma visita de negócio

Na visita, que se iniciou nesta quarta-feira, 20, Leany Lemos visitou algumas empresas do complexo, entre elas a CCGL (Termasa/Tergrasa) e a Granel Química. A executiva foi acompanhada pelo diretor de gestão, administrativo e financeiro da Portos RS Cristiano Klinger e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação Gilberto Tavares Sequeira.

No complexo logístico da CCGL, a diretoria da empresa, representada pelo diretor presidente Caio Vianna e pelo diretor superintendente Guillermo Enrique Dawson Junior, apresentou para o grupo visitante o projeto de ampliação do terminal Termasa, no Porto do Rio Grande. O projeto prevê o investimento de 676 milhões de reais. Com a ampliação, a capacidade de escoamento de produtos agrícolas da TERMASA será quadruplicada.

Atualmente, o chamado fluxo de expedição é de 1,5 mil toneladas por hora e saltará para 6 mil toneladas por hora e a capacidade de armazenagem passará de 278 mil toneladas para 778 mil toneladas. As cooperativas Gaúchas do Agronegócio consideram que este projeto é um novo motor para economia do nosso Estado, o qual trará maior liquidez ao Porto do Rio Grande e maior renda aos produtores gaúchos.

A comitiva continuou a visita na manhã desta quinta-feira, onde o grupo participou de um encontro com o prefeito da cidade do Rio Grande Fábio Branco, com o superintendente da Portos RS Fernando Estima, e outras autoridades locais na prefeitura do Rio Grande. Na reunião a executiva reiterou os fortes laços de interesse que o banco possui com o fomento de investimentos e o desenvolvimento empresarial na região.

O roteiro da visita foi finalizado ainda pela manhã com um passeio de barco do Projeto Cruzeiro do Saber, projeto apoiado pela Portos RS, onde estavam o secretário de meio ambiente do município, Pedro Friedrich Fruet, o coordenador do Projeto Pinípedes do Sul e diretor do NEMA Sérgio Estima, o diretor do Complexo de Museus da FURG Lauro Barcellos e o secretário especial do Cassino Sandro Boka.