Corte da primeira chapa das fragatas Tamandaré está próximo

0
272
IMPRIMIR
PE Águas Azuis informou que motores da primeira das quatro unidades encomendadas pela Marinha estão a caminho do Brasil e confirmou que produção da unidade terá início no segundo semestre

A sociedade de propósito específico (SPE) Águas Azuis informou que está finalizando a preparação para o início da produção da primeira das quatro fragatas da classe Tamandaré, que serão construídas no estaleiro Brasil Sul, em Itajaí (SC). O CEO da SPE Águas Azuis, Fernando Queiroz, confirmou, esta semana, que a etapa terá início no segundo semestre.

Na última terça-feira (16), chegaram os três primeiros contêineres com material internacional para começar essa atividade. Queiroz contou que os quatro motores a diesel do primeiro navio, fabricados pela MAN, já estão em transporte para o Brasil.
“Está tudo caminhando conforme planejado e será um prazer, em breve, anunciar o começo do corte da primeira chapa para o primeiro navio.

A atividade industrial já iniciou e o primeiro navio começa nos próximos dias”, afirmou Queiroz, na terça-feira (16), durante o painel ‘Programas de renovação e ampliação dos meios navais da Marinha do Brasil’, na conferência da 16ª Navalshore. O início da preparação para produção ocorreu no final de junho deste ano, quando os processos receberam a certificação da DNV.

Queiroz destacou que a construção das fragatas em Santa Catarina está fomentando a cadeia de fornecimento das regiões Sul e Sudeste, onde se concentram uma variedade de empresas com potencial de atender a demandas de equipamentos e de serviços, tanto da SPE Águas Azuis, quanto do estaleiro. A SPE Águas Azuis selecionou pouco mais 30 fornecedores no ano passado, muitos dos quais fornecedores internacionais com base no Brasil. 

 

https://www.portosenavios.com.br/noticias/ind-naval-e-offshore/corte-da-primeira-chapa-das-fragatas-tamandare-esta-proximo