Consórcio procura fornecedores fluminenses para a construção de quatro navios para a Marinha

0
427
IMPRIMIR
Huinink afirma que Damen procura parcerias de longo prazo – Foto: Paula Johas

Representantes do consórcio formado pelas empresas Damen Shipyards, SAAB e Wilson Sons se reuniram com especialistas do Sistema Firjan como o objetivo de prospectar fornecedores para elaborar uma proposta para participar da licitação do projeto Classe Tamandaré, da Marinha. A iniciativa prevê a construção de quatro corvetas de 2,7 mil toneladas com ampla carga digital, sistemas e armamento de última geração.

Gerente de Conteúdo Local da Damen, Wolter ten Bokkel Huinink detalhou a atuação do estaleiro holandês. De acordo com ele, por entender a importância da indústria nacional e os requerimentos para de construção local, a empresa procura parcerias de longo prazo com os fornecedores locais de cada país que tem negócios.

“Queremos usar a mão de obra da região, bem como trocar conhecimentos e inovação com as empresas e institutos de pesquisa. Nosso entendimento é que para termos sucesso precisamos de um ecossistema forte. Até porque os nossos navios precisarão de manutenção”, explicou.

O consórcio tem até 18 de junho para submeter sua proposta de trabalho à Marinha. Os fornecedores interessados em participar do projeto podem entrar em contato com a Damen pelo e-mail damen.tamandare.procurement@damen.com.

Para mais informações, os associados da Firjan podem entrar em contato via petroleo.gas@firjan.com.br.

O encontro ocorreu na segunda semana de maio na sede da Firjan.