Conheça a draga belga Pearl River que vai começar a dragagem no porto de Rio Grande

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A draga belga Pearl River tem capacidade para retirar 24 mil metros cúbicos por vez, que vai começar na próxima semana a dragagem do porto do Rio Grande. As obras estarão integradas ao SiMCosta, um sistema que utiliza boias especiais para medir as correntes marítimas e monitorar o material dragado. A ordem de início foi assinada nesta quinta-feira (25), em solenidade no cais do Porto Novo, pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O investimento será de R$ 300 milhões, com recursos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Deverão ser retirados 16 milhões de metros cúbicos de sedimentos do canal de acesso ao Porto

 

TSHD Pearl River / ORWP – Rotina de dragagem, Porto de Santos

Imagens de turnaround em atividade de dragagem da TSHD (Trail suction Hopper Dredger belga “Pearl River” (IMO 9051014, 35.025 dwt), realizando atividade de dragagem no Porto de Santos no dia 26/11/2016.

A embarcação pertence ao armador Dredging International NV, Zwijndrecht, Bélgica (Dredging, Environmental & Marine Engineering NV (DEME Group), Zwijndrecht, Bélgica.

Características de Registro

  • Nome: Pearl River
  • IMO: 951014
  • Bandeira: Bélgica
  • Indicativo de Chamada / Prefixo: ORWP
  • Porto de Registro: Zeebrugge
Caracteristicas Técnicas
 
Construction year // 1994
rebuilding year // 2002
rebuilding year // 2006
dimensions length o.a. 182.22 m
breadth o.a. 28.00 m
moulded depth 11.90 m
draught maximum 10.60 m
dredging depth normal 30.00m
extended 60.00 m
extra extended 120.00
diameter suction pipe 2 x 1,200 mm
suction pipe deep dredging 1,200 mm / 1,100 mm
discharge pipe 1,000 mm
hopper capacity   24,130 m³
maximum speed loaded   15.00 knots
power total installed 19,061 kW
propulsion sailing 17,280 kW