A draga belga Pearl River tem capacidade para retirar 24 mil metros cúbicos por vez, que vai começar na próxima semana a dragagem do porto do Rio Grande. As obras estarão integradas ao SiMCosta, um sistema que utiliza boias especiais para medir as correntes marítimas e monitorar o material dragado. A ordem de início foi assinada nesta quinta-feira (25), em solenidade no cais do Porto Novo, pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O investimento será de R$ 300 milhões, com recursos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Deverão ser retirados 16 milhões de metros cúbicos de sedimentos do canal de acesso ao Porto
TSHD Pearl River / ORWP – Rotina de dragagem, Porto de Santos
Imagens de turnaround em atividade de dragagem da TSHD (Trail suction Hopper Dredger belga “Pearl River” (IMO 9051014, 35.025 dwt), realizando atividade de dragagem no Porto de Santos no dia 26/11/2016.
A embarcação pertence ao armador Dredging International NV, Zwijndrecht, Bélgica (Dredging, Environmental & Marine Engineering NV (DEME Group), Zwijndrecht, Bélgica.
Características de Registro
- Nome: Pearl River
- IMO: 951014
- Bandeira: Bélgica
- Indicativo de Chamada / Prefixo: ORWP
- Porto de Registro: Zeebrugge
Construction year // 1994 | ||
rebuilding year // 2002 | ||
rebuilding year // 2006 | ||
dimensions | length o.a. | 182.22 m |
breadth o.a. | 28.00 m | |
moulded depth | 11.90 m | |
draught maximum | 10.60 m | |
dredging depth | normal | 30.00m |
extended | 60.00 m | |
extra extended | 120.00 | |
diameter | suction pipe | 2 x 1,200 mm |
suction pipe deep dredging | 1,200 mm / 1,100 mm | |
discharge pipe | 1,000 mm | |
hopper capacity | 24,130 m³ | |
maximum speed loaded | 15.00 knots | |
power | total installed | 19,061 kW |
propulsion sailing | 17,280 kW |