Com R$2,2 bi, Grupo Gavio vira co-controlador da EcoRodovias

0
850
IMPRIMIR
size_590_16_9_Rodovia-Imigrantes
A nova empresa deterá 64 por cento de participação no grupo EcoRodovias, com os 36 por cento restantes permanecendo negociados no mercado

A controladora da EcoRodovias, Grupo CR Almeida, acertou a entrada do italiano Grupo Gavio no controle da empresa de concessões de infraestrutura brasileira por meio de um aporte de capital de 2,224 bilhões de reais, informou a EcoRodovias nesta sexta-feira.

A divulgação confirma notícia publicada pela Reuters no início do mês afirmando que o grupo italiano estava interessado em uma participação na EcoRodovias, cujos controladores precisam levantar dinheiro para pagar dívida.

De acordo com comunicado divulgado nesta sexta-feira, será criada uma nova empresa, para a qual será transferida a totalidade da participação na EcoRodovias detida pela holding Primav, controladora da EcoRodovias que por sua vez é controlada pelo Grupo CR Almeida.

O Grupo CR Almeida terá 50 por cento do capital votante da nova empresa e o Grupo Gavio terá o restante, além de 100 por cento das ações preferenciais. Assim, a CR Almeida ficará com 35,9 por cento do capital total da nova empresa e o grupo italiano com os 64,1 por cento restantes.