China testa primeiro robô de abastecimento inteligente de combustível

0
238
IMPRIMIR
Terminado o processo, o robô interrompe o reabastecimento e retira automaticamente a pistola, fecha a tampa do tanque e retorna à posição inicial

A Sinopec, uma empresa chinesa de petróleo e derivados, disse em suas redes sociais oficiais que o primeiro robô de abastecimento inteligente da China foi colocado em operação experimental na Estação de Gasolina Oeste da Estação Nanning da Sinopec, em Guangxi.

De acordo com as informações, os civis podem usar o aplicativo da Sinopec para fazer o pedido de reabastecimento. Depois de concluir o pedido, o robô de reabastecimento inteligente consegue identificar com precisão a tampa do tanque de combustível, estendendo seu “braço” para abrir a tampa e inserir a pistola de abastecimento de combustível.

Terminado o processo, o robô interrompe o reabastecimento e retira automaticamente a pistola, fecha a tampa do tanque e retorna à posição inicial. O serviço de reabastecimento pode ser concluído em apenas 180 segundos, ou 3 minutos.

O robô foi desenvolvido de forma independente pela Sinopec, usando o reconhecimento facial, GPS pelo satélite Beidou e outras tecnologias, realiza reconhecimento automático, posicionamento preciso, operação de simulação, monitoramento dinâmico, feedback em tempo real e outras funções.

É importante mencionar também que o robô de abastecimento inteligente também pode reconhecer a cor, forma, tamanho, posição e método de abertura, das tampas dos tanques de combustível de diferentes veículos, realizando a sua tarefa com maior precisão possível.

Fonte: China2Brazil