China desenvolve tecnologias para conservação de alimentos

0
122
IMPRIMIR
Hoje em dia, as mais recentes conquistas tecnológicas de bloqueio de água, antioxidante e antibacteriano já estão sendo aplicadas e utilizadas na China

A equipe de pesquisa científica da Universidade de Jiangnan, coordenada por Yao Weirong, professor da Escola de Ciência de Alimentos, abordou os principais problemas no armazenamento de alimento frescos, que são perecíveis e deterioram.

Tecnologias de limpeza e desinfecção, nova tecnologia de esterilização a frio, bem como conservantes anticorrosivos, filmes de embalagens ativos, já estão sendo utilizadas na agricultura da China e no seu armazenamento e transporte.

Na opinião de Chen Wei, acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia e presidente da Universidade de Jiangnan, disse que as necessidades alimentares das pessoas estão cada vez mais diversificadas. Segundo Chen Wei, a aplicação de meios técnicos modernos para resolver o problema do armazenamento de alimentos perecíveis será um papel importante na garantia do abastecimento do mercado, e na promoção da revitalização rural.

De acordo com Yao Weirong, vegetais folhosos são fáceis de apodrecer, principalmente devido ao teor de umidade relativamente alto, atividades fisiológicas relativamente ativas após a colheita, alta contaminação microbiana e altos requisitos para condições de armazenamento. Portanto, medidas de preservação relevantes devem ser tomadas de maneira direcionada para armazenamento, como ajuste de temperatura, umidade do ar e concentração de ar.