Cadeia de fornecedores

0
1078
IMPRIMIR
O Estado do RS abocanha mais de 30% das encomendas da Petrobras, tendo entregue em 2013 as plataformas P-55, P-58 e P-63. Atualmente, a carteira de encomendas soma US$ 7 bilhões, incluindo as plataformas. A primeira plataforma concluída em Rio Grande foi a P-53, entregue à Petrobras em 2008.

Atualmente, 80 das 100 empresas que participam do Mapeamento de Competências Industriais de Empresas para o Mercado de Petróleo & Gás, Naval e Offshore do Rio Grande do Sul já passaram pelo levantamento. Até o final deste mês a coleta de dados deve estar concluída, assim como a compilação e a análise dos resultados.

O mapeamento é uma iniciativa da AGDI, com Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Federação das Indústrias do RS (Fiergs), e foca nos setores metalmecânico, eletroeletrônico e de polímeros. O objetivo é conhecer processos produtivos, tecnologias e competências industriais das empresas que tenham interesse em ingressar na cadeia de fornecimento de petróleo e gás. O estudo também facilita a aproximação com empresas estrangeiras para a formação de joint-ventures.