Brasil e Portugal ganham memorando de cooperação para estimular exportações

0
388
IMPRIMIR

Os presidentes da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, e da Administração dos Portos de Sines e Algarves (APS), Luís Cacho, assinaram durante a Intermodal, em São Paulo, Memorando de Cooperação e Entendimento, visando uma melhor logística e redução de custos para o comércio brasileiro com o mercado europeu. A iniciativa pretende aumentar a competitividade do comércio exterior brasileiro para o mercado da União Europeia.

Em nota, o presidente da AEB explicou que o terminal tem posição estratégica para entrada no mercado europeu. “É importante destacar que o porto tem cinco terminais, é o mais competitivo na costa atlântica, tem tarifas portuárias competitivas, além de contar com logística integrada (marítima, ferroviária e rodoviária), condições que facilitam o trânsito dos produtos para que cheguem com celeridade aos mais diversos destinos europeus”, destacou Castro.

De acordo com o coordenador da Câmara de Logística da AEB, Jovelino de Gomes Pires, a orientação aos exportadores e importadores, em trabalho da AEB e do Porto de Sines, possibilitará menos burocracia, mais agilidade, economia e competitividade nos negócios de comércio exterior.

A expectativa é de crescimento em torno de 10%, ainda neste ano, no comércio entre Brasil e Portugal, via Porto de Sines.

Fonte: Aduaneiras