Berços públicos do Porto de Itajaí registram crescimento de 29% no primeiro bimestre

0
414
IMPRIMIR
Destaque ficou com o aumento de atracações e tonelagem. Essa foi a segunda melhor movimentação desde julho de 2015.

Como previsto pelo setor de Estatísticas e Gerência de Operações da Superintendência do Porto de Itajaí, o primeiro bimestre de 2018 demonstrou o que se previa quanto a sua movimentação portuária do Complexo.

Prova disso pôde ser registrado no mês de fevereiro, destacando sua recuperação devido ao aumento de linhas nos berços 1 e 2 na margem direita (porto público – área da APMT), que é a empresa arrendatária do Porto de Itajaí, e que depois de dois anos e meio (31 meses),  apresentou excelentes números em escalas e tonelagem.

De acordo com o relatório final de estatísticas, fevereiro registrou 77 escalas de navios atracados no Complexo, sendo 31 escalas na APM Terminals. A movimentação nos berços públicos (APM Terminals) elevou no acumulado do ano (primeiro bimestre) para 54 atracações e registrou um crescimento de 29% em relação ao ano anterior, quando foram somados na época 42 navios atracados.

Foi registrado ainda uma movimentação de 981.913 toneladas e em específico, na APM Terminals, foram movimentadas 327.855 toneladas, sendo a segunda melhor movimentação registrada na margem direita desde julho de 2015, quando na época foram movimentadas 333.080 toneladas. Somando os dois primeiros meses de 2018, comparados com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 33% na movimentação de toneladas.