Bacia de Santos está perto de superar Campos

0
457
IMPRIMIR
Ao detalhar a produção de janeiro, a ANP informou que o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural. Produziu, em média, 842 mil barris/dia de petróleo e 35,4 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.

Nos próximos meses, a Bacia de Santos deverá se tornar a maior região produtora de petróleo do Brasil. Essa área, onde estará localizada a maioria dos novos navios-plataforma e onde haverá o maior número de poços produtores interligados nos próximos anos, registrou produção de 1,205 milhão de barris/dia em janeiro, crescimento de 2,46% em relação a dezembro, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Na mesma comparação, a Bacia de Campos, hoje responsável por 48% da produção, teve queda de 1,88%, totalizando 1,252 milhão de barris/dia em janeiro.

Considerando também o gás natural, a produção da Bacia de Santos já é superior à de Campos. Em janeiro, a produção total em Santos alcançou 1,566 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), com crescimento de 3,1% em relação a dezembro de 2017. Na mesma comparação, a produção de óleo e gás na Bacia de Campos recuou 2,12%, para 1,399 milhão de boe/d.

Fonte: Valor