Após blog, Ricardo Azeredo lança site sobre o universo jornalístico

0
139
IMPRIMIR
Plataforma, que é uma evolução da página ‘Te Liga’, entrou no ar nesta terça-feira

O site www.ricardoazeredo.com.br, do jornalista Ricardo Azeredo, estreou no ar naa terça-feira, 17. A plataforma, na qual o profissional aborda assuntos relacionados ao universo da comunicação, é uma evolução do blog ‘Te Liga!’ (https://azeredojornalista.wixsite.com/teliga), lançado por ele em julho deste ano. “A dimensão dos conteúdos acabou exigindo uma ferramenta com mais recursos”, conta Azeredo.

A novidade traz as seções ‘Análises’, com artigos sobre os acontecimentos e as tendências do Jornalismo, e ‘Perfis’, na qual repórteres, âncoras, editores, cinegrafistas e outros profissionais contam suas histórias e dão dicas sobre o trabalho. Em ‘Fala Professor!’, mestres dos cursos de Jornalismo escrevem sobre a realidade da academia e as perspectivas da formação profissional. Na estreia do portal estão depoimento dos professores Alexandre Kieling, Marco Antônio Villalobos e Marcos Santuário. No segmento ?Técnicas de Jornalismo?, Azeredo aborda aspectos do trabalho jornalístico e sua execução, com base nas experiências da linha de frente.

Outro destaque é a seção ‘Banco de Profissionais’, com informações e contatos de jornalistas, radialistas e técnicos da área de comunicação disponíveis no mercado, além de ‘Causos’, com histórias reais do lado B das reportagens e suas curiosidades. “A proposta do site é ser uma ferramenta de aprimoramento profissional, com um conteúdo que, ao mesmo tempo, informa e diverte”, explica o jornalista. Ele adianta, ainda, que o espaço não tratará de questões sindicais ou políticas, pois é voltado totalmente para “estimular o melhor jornalismo, em todas as plataformas”. Ele projeta, para as próximas semanas, incluir vídeos tutoriais com base nos conteúdos do site.

Com 33 anos de experiência em Jornalismo, Azeredo trabalhou como repórter, apresentador, chefe de assessorias de imprensa e professor de Comunicação.

Fonte: Coletiva. Net