A temporada das tartarugas começou

0
619
IMPRIMIR

Na quarta-feira (23), a equipe técnica do Projeto Pinípedes do Sul realizou o monitoramento da Praia Sul, trecho que compreende a Praia do Cassino até a Barra do Chuí. 

Na oportunidade, foi registradas 26 tartarugas verdes (Chelonia mydas) e um lobo-marinho-do-sul (Arctocephalus australis). 

As tartarugas foram encaminhados para o Centro de Recuperação de Animais Marinhos (CRAM – FURG) para receber os devidos cuidados. 

Lembramos que ao encontrar animais marinhos debilitados, a orientação é entrar em contato com o NEMA (3236-2420) ou com o CRAM/FURG (3231-3496/ (53) 9 9967-0337 – WhatsApp) para fazer um registro de ocorrência. Os profissionais dessas instituições são capacitados para lidar com qualquer tipo de situação relacionada a animais marinhos. Além disso, deve-se manter distância do animal, não o alimentar e afastar animais domésticos das proximidades.

Outra questão importante, é que os lobos marinhos usam as praias como local para repouso e alimentação enquanto as tartarugas se aparecem encalhadas nos trechos de praia estão sempre debilitadas.

#ProjetoPinípedesDoSul #Petrobras #Monitoramento Petrobras