Aliança fecha parceria com Naviport e passa a operar na cabotagem do Uruguai

0
1251
IMPRIMIR
A capacidade de transporte da empresa terá um incremento de 12 000 TEUs por ano, com cargas para Ásia, Europa, Oriente Médio e Brasil
A capacidade de transporte da empresa terá um incremento de 12 000 TEUs por ano, com cargas para Ásia, Europa, Oriente Médio e Brasil

A empresa de navegação uruguaia Naviport anunciou neste final de semana a incorporação do conteinero Aliança Del Plata à bandeira uruguaia para o desenvolvimento, junto com o Grupo Aliança Hamburg Sud do transporte de celulose, desde a planta de Montes del Plata até os mercados internacionais.

Para isso, foi realizado um encontro no cais do terminal Cuenca del Plata, onde o navio estava atracado, onde participaram o Ministro dos Transportes e Obras Públicas, Victor Rossi, autoridades uruguaias e convidados especiais, que destacaram este acontecimento e sua importância para a Marinha Mercante do Uruguai e o Comércio Exterior.

O senhor Óscar Costa, Diretor da Naviport, destacou a importância desta parceria estratégica com a Aliança, que é líder no setor com expertise suficiente para alavancar este novo negócio em terras uruguaias.

“Em conjunto com a Aliança Navegação e Logística estamos empreendendo este projeto desafiante para oferecermos uma solução prática, eficiente e na medida das necessidades de nossos clientes. Este projeto contou com a colaboração de técnicos das duas empresas e das autoridades locais e mostra a capacidade de adaptação da joint venture às condições de navegabilidade dos rios do Uruguai  “, declarou o executivo.

” O Aliança Del Plata triplica a nossa capacidade nominal e enaltece o padrão da bandeira uruguaia. Desta forma poderemos oferecer um serviço de cabotagem com frequência semanal que ligará o Porto de Punta Pereyra com o Porto de Montevidéu, alimentando os navios maiores da Aliança Hamburg Sud. Agradecemos à Aliança por confiar na Naviport para a execução desse projeto”, completou Costa.

Já Julian Thomas, Diretor Regional da Hamburg Sud, destacou que este projeto vai aumentar a capacidade de transporte da empresa co mum incremento de 12000 TEUs por ano, com cargas para Ásia, Europa, Oriente Médio e Brasil e agradeceu aos clientes Arauco e Stora Enso que confiaram na empresa para este empreendimento. Julian também agradeceu pelo profissionalismo da Naviport e pelo esforço conjunto em conteinerizar a carga por vias fluviais no Uruguai, destacando também a participação da Aliança no ingresso dos cítricos uruguaios no cobiçado mercado dos Estados Unidos.