Brasil terá primeira Universidade do Ar

0
1013
IMPRIMIR
flight-research

A Embry-Riddle e a C-FLY Aviation vão desenvolver a primeira Universidade do Ar do país. A parceria reúne a instituição norte-americana, reputada globalmente como maior universidade exclusivamente de aviação, com uma das mais importantes empresas brasileiras de consultoria no setor aéreo.

O projeto visa formar novos e qualificados profissionais diante da expectativa de crescimento do setor que Brasil e América Latina devem ter nos próximos anos. A projeção aponta alta de 109% no transporte de passageiros e de 58% no de cargas até 2020. Assim, o setor, que atualmente emprega 1,2 milhões de pessoas, poderá necessitar de 660 mil novos trabalhadores para garantir o crescimento sustentável.

O centro educacional ainda contará com um Aeroporto-Escola que deverá oferecer estágio prático supervisionado aos estudantes dos cursos a serem ofertados – que também contemplarão áreas relacionadas à gestão como administração de aeroportos e de linhas aéreas. As cidades de Belo Horizonte (MG), São José dos Campos, São Roque e Sorocaba (SP) já demonstram interesse em receber as futuras instalações do projeto.