Exportações do Tecon Salvador crescem 24,6% no primeiro trimestre desse ano

0
504
Página-6-Tecon-Salvador-FOTO-divulgacao.jpg-1
Os bons resultados também são registrados nas operações de cabotagem. O modal teve um aumento de 6,2%. Além dos esforços comerciais para a atração das cargas, o aumento dos custos do modal rodoviário (combustíveis, pneus e manutenção) ajudou no incremento das operações

As operações de exportação do Terminal de Contêineres de Salvador (Tecon Salvador) tiveram crescimento no primeiro trimestre de 2016. De janeiro a março, o volume exportado pelo terminal operado pela Wilson Sons foi 24,6% maior que o mesmo período de ano passado. Somente em março, o aumento foi de 28,7%. O que se observa é que, apesar da retração do dólar, ainda é muito vantajoso para as empresas exportarem seus produtos. Os principais incrementos são nos segmentos de Polímeros e Minérios.

No primeiro trimestre o segmento de Minérios teve uma alta de 107%, e hoje é o principal produto exportado pelo terminal, tendo como principais destinos a China e Estados Unidos. O segmento metalúrgico e siderúrgico teve um incremento de 77%, com principal destino a China, seguido de pneus com alta de 20% enviados principalmente para EUA e Panamá.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA