Em nova operação no cais santista, mais de meia tonelada de cocaína é apreendida

0
26
Assim como na apreensão da última segunda-feira, droga estava dentro de contêiner, e tinha a Espanha como destino
Assim como na apreensão da última segunda-feira, droga estava dentro de contêiner, e tinha a Espanha como destino

Em nova operação conjunta, realizada entre a Alfândega e a Delegacia de Polícia Federal de Santos, foram localizados aproximadamente 548 kg de cocaína. A apreensão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (10), no Porto de Santos. A droga, de acordo com informações da Polícia Federal, estava armazenada dentro de 21 bolsas, escondidas em um contêiner.

Esta é a segunda apreensão de cocaína no cais santista, em menos de uma semana. A mais recente ocorreu na última segunda-feira (7), quando foram localizados 233 kg da droga em pelo menos oito mochilas. A droga localizada na operação desta quinta-feira estava escondida em bolsas, dispostas entre sacas de açúcar cristal, que teriam como destino o Porto de Banjul (Gâmbia), com baldeação em Algeciras, na Espanha, mesmo destino da droga que seria despachada junto a outras cargas, na última segunda-feira.
A Polícia Federal suspeita do emprego da técnica criminosa conhecida como rip off loading, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário. A droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações. Ninguém foi preso na operação desta quinta-feira.

 

LEIA MAIS SOBRE DROGAS APREENDIDAS EM PORTOS

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA