Draga tem até 3 de novembro para chegar ao Porto de Santos

0
824
IMPRIMIR
as obras serão iniciadas pelo Trecho 1 do canal de navegação, que fica entre a Barra e o Entreposto de Pesca
             As obras serão iniciadas pelo Trecho 1 do canal de navegação, que fica entre a Barra e o Entreposto de Pesca

A Dragabras Serviços de Dragagem tem até o próximo dia 3 para deslocar a draga Pearl River até o Porto de Santos. Este será o equipamento utilizado para a manutenção das profundidades do canal de navegação do cais santista pelos próximos 12 meses. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas logo após as inspeções da embarcação, que são feitas por equipes da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP).

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi expedida pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) na última quinta-feira. Logo em seguida, executivos da empresa e da Autoridade Portuária começaram a discutir os primeiros detalhes do projeto, que é fundamental para garantir o acesso de navios ao complexo marítimo e a competitividade dos terminais instalados no cais santista.

De acordo com o diretor de Engenharia da Codesp, Antonio de Pádua Andrade, foi dado um prazo de 20 dias para a chegada da draga ao Porto de Santos. Atualmente, ela está na Nigéria (costa ocidental da África) e, segundo os executivos da Dragabras, são necessários de 12 a 15 dias para o deslocamento.