Buscas a pesqueiro desaparecido chegam ao quarto dia na costa do Rio Grande do Sul

0
496
IMPRIMIR
As buscas ao pesqueiro que desapareceu a 15 quilômetros de Rio Grande, no Sul do estado, completam quatro dias nesta segunda-feira (14). Um navio patrulha está em alto-mar onde a embarcação foi vista pela última vez, na madrugada da última sexta-feira (11).

Dois helicópteros decolaram nesta segunda e fazem sobrevoos na região. Um deles é da Marinha que percorre da praia do Mar Grosso, em Laguna (SC), até São José do Norte (RS). A outra aeronave é das Forças Aéreas Brasileiras (FAB) e percorre uma área mais ao Sul de Rio Grande, em direção ao Chuí.

Desde sexta-feira, não foi possível realizar o sobrevoo na região devido ao mau tempo. Entretanto, nesta segunda-feira, a visibilidade aumentou, garantindo a decolagem.

Além dessas equipes, fuzileiros navais estão em terra, atentos se algo aparecer. Ainda não se fala em naufrágio, mas essa é uma das possibilidades mais certas do que tenha acontecido. As famílias já procuraram a Marinha e aguardam notícias.

 Navio patrulha durante as buscas que foram conduzidas no sábado na costa de Rio Grande (Foto: Reprodução/Jornal Hoje)

Navio patrulha durante as buscas que foram conduzidas no sábado na costa de Rio Grande (Foto: Reprodução/Jornal Hoje)

Na embarcação estavam sete pescadores de Rio Grande e de São José do Norte. Eles voltavam de Laguna, em Santa Catarina. O aviso do desaparecimento foi feito por tripulantes de outro barco que navegava próximo e que perdeu a embarcação de vista, ainda durante a madrugada.

Ainda de acordo com a Marinha, a embarcação tem inscrição em Laguna, Santa Catarina. A Marinha informa que desde quarta-feira (9) havia alerta de mau tempo e ressaca nas imediações da costa gaúcha. Apesar de não ter informações específicas sobre as causas do desaparecimento, a corporação afirma que a embarcação sofreu alguma consequência dos fenômenos que eram previstos.
Fonte: G1-RS / Nathalia King- RBS TV